• Español
  • Español
  • English
  • Italiano

Sociedade Cooperativas e suas atividades econômicas.

Data de publicação: 18/11/2019 09:25

Sociedade Cooperativas e suas atividades econômicas.

As cooperativas são reconhecidas por ter livre participação, de forma organizada e democrática, respeitando os direitos e deveres de cada um de seus cooperados. O capital social da cooperativa é variável, ou seja, pode ser constituído por bens e serviços, isso pois, para o exercício da atividade econômica, de proveito em comum, sem objetivo de lucro.

Sendo assim, o exercício da atividade econômica é exercido pelos cooperados, que possui ingresso livre para todos aqueles que desejarem utilizar os serviços prestados pela cooperativa e desde que, preencham os requisitos pré estabelecidas em estatuto.

Preserva-se nas cooperativas que são necessários mínimo de 20 (vinte) cooperados, sendo que dentre eles nenhum pode ter mais do que ⅓ do capital social, e não pode haver cota inferior a um salário mínimo, com isso, é preservado a neutralidade, não havendo distinção entre os cooperados.

A responsabilidade dos cooperados varia de acordo com o estabelecido no estatuto social, podendo ser limitada, quando os sócios responde somente pelo valor de suas cotas, ou ilimitadas, respondendo o sócio solidária e ilimitadamente por suas obrigações.

Ainda com dúvida sobre este assunto? Entre em contato com um de nossos especialistas, eles terão prazer em lhe ajudar. Fale conosco pelo WhatsApp (44) 98429-9601 ou através do telefone (44) 3622-1100.

Contato

Rua Rui Ferraz de Carvalho, 4130

Praça Hênio Romagnoli - Centro Cívico

CEP: 87501-250 - Umuarama - Paraná

Fone: +55 (44) 3622-1100

Email: [email protected]

Winsite Agência Web