• Español
  • Español
  • English
  • Italiano

Saldo do FGTS: como descobrir se você tem dinheiro disponível.

Data de publicação: 10/10/2019 09:46

Saldo do FGTS: como descobrir se você tem dinheiro disponível.

Com a liberação do saque de parte do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), liberado pelo governo, os trabalhadores se preocupam em saber se eles possuem saldo nesse fundo disponível para uso imediato.

Para as pessoas que possuem conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal, o valor será liberado diretamente nestas contas, até o limite de quinhentos reais por conta de FGTS e de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador. Para os demais, há necessidade de seguir o calendário e fazer o requerimento, mais primeiramente você precisa saber se tem algum saldo.

Com isso, vamos ajudar você, a saber como consultar seu saldo de FGTS.

Os dados sobre o FGTS devem ser fornecidos pela Caixa Econômica Federal, responsável por controlar as contas ativas e inativas e gerir aplicações financeiras.

Além da possibilidade de consultar o saldo em uma agência da Caixa Econômica Federal ou de esperar a informação pelos correios a cada dois meses, é possível a consulta do saldo de FGTS pelo site da Caixa, através do aplicativo “FGTS”, ou ainda, por SMS e e-mail.

Pelo site da Caixa, você pode consultar as informações do FGTS após realizar um cadastro e criar uma senha.

Nesse caso, é necessário ter em mãos o seu número do CPF ou NIS (Número de Inscrição Social), que é o mesmo do PIS (Programa de Integração Social). Ele pode ser encontrado no Cartão Cidadão, na Carteira de Trabalho, nos extratos antigos impressos do FGTS ou junto ao empregador.

No site, informe seu número do NIS/PIS e clique em “cadastrar senha”, após isso leia o regulamento e clique em “aceito”, preencha seus dados pessoais e crie uma senha da qual você consiga lembrar, mas que não seja tão fácil. Encerradas essas etapas, realize seu login e terá acesso às suas informações sobre o FGTS.

O aplicativo “FGTS” está disponível na App Store, Google Play ou Windows Store e com a mesma senha cadastrada no site é possível verificar suas informações referentes ao FGTS.

Entretanto, o cadastro da também pode ser realizado pelo aplicativo.

Se ainda não possui uma senha cadastrada, no aplicativo, em sua tela inicial clique em “Continuar”, em seguida irá redireciona-lo para uma tela de login e senha, ao final da tela clique em “Cadastre-se”, preencha os campos e o CPF, Nome completo, Data de nascimento e E-mail, escolha uma senha e confirme o cadastro, seu CPF será o Usuário para acesso.

Antes de logar no aplicativo, ele irá solicitar sua confirmação de cadastro por e-mail, após confirmar terá acesso a todas a suas contas de FGTS registradas em seu NIS/PIS.

Por SMS é possível receber mensalmente as informações sobre o saldo disponível e os depósitos feitos em sua conta do FGTS. Se preferir a opção por e-mail, as informações são passadas mensalmente também.

Em ambos os serviços, a sua adesão pode ser realizada pelo site ou pelo aplicativo, após criada a senha pessoal.

Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Entre em contato com um de nossos especialistas, eles terão o prazer em lhe ajudar. Fale conosco através do telefone (44) 3622-1100.

Contato

Rua Rui Ferraz de Carvalho, 4130

Praça Hênio Romagnoli - Centro Cívico

CEP: 87501-250 - Umuarama - Paraná

Fone: +55 (44) 3622-1100

Email: [email protected]

Winsite Agência Web