• Español
  • Español
  • English
  • Italiano

Obtive desconto do meu salário sem autorização. E agora, o que fazer?

Data de publicação: 30/08/2019 16:33

Obtive desconto do meu salário sem autorização. E agora, o que fazer?

Em tempos de crise, muitos consumidores não conseguem quitar suas dívidas por diversas razões e isso ocorre muitas vezes quando há negócio realizado com banco ou instituição financeira, tendo em vista a incidência de juros altíssimos.

Por isso, é preciso ficar atento aos abusos praticados pelas instituições. Um exemplo disso é o desconto em conta corrente sem autorização.

Em que pese referida prática comercial ser ilegal, é comum ser realizada, trazendo diversos prejuízos financeiros ao consumidor devedor. Entenda a seguir quais são seus direitos.

Meu salário foi descontado sem minha autorização. E agora, o que fazer?

É muito desagradável quando nos deparamos com um desconto na conta-corrente bancária e não sabemos o que se trata, não é mesmo?

Pois bem, esta é uma prática muito comum praticadas por bancos ou instituições financeiras. Porém, você precisa autorizar todas as transações realizadas e, se não houver, você tem direito ao reembolso em dobro e, ainda, à indenização.

Caso você perceba que ocorreu desconto de quaisquer valores não autorizados, o primeiro passo é entrar em contato com a pessoa jurídica que efetuou o resgate indevido e contestar a transação.

Se não for resolvido de maneira amigável, você poderá reclamar ao PROCON da sua região pela restituição do valor, pois este órgão resolve conflitos exclusivamente relacionados aos direitos do consumidor.

Se não for possível resolver administrativamente, você poderá recorrer à justiça para impedir a continuidade dos descontos e o reembolso do que fora bloqueado indevidamente em dobro, conforme regulamenta o Código de Defesa do Consumidor, ensejando ainda indenização por dano moral.

Para tanto, é importante estar amparado(a) por uma profissional especializado na área, este que poderá constatar o abuso e tomar as medidas cabíveis em face de tais práticas.

Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário ou entre em contato, será um prazer orientá-lo. Fale conosco pelo WhatsApp, clicando aquiencurtador.com.br/benBP através do telefone: (44) 3622-1100.

Contato

Rua Rui Ferraz de Carvalho, 4130

Praça Hênio Romagnoli - Centro Cívico

CEP: 87501-250 - Umuarama - Paraná

Fone: +55 (44) 3622-1100

Email: [email protected]

Winsite Agência Web